quarta-feira, 23 de junho de 2010

Os piores erros de marketing na Copa de 2010

Você verá abaixo a seleção dos três piores erros de marketing ocasionados por grandes empresas
Não esqueça de comentar...acompanhe:

1º) HYUNDAI: a montadora fechou um mega patrocínio para a Copa e decidiu usar esse investimento para tentar divulgar um "novo jeito de torcer" - um tal de ´"tchó, tchó", que nunca vi ninguém fazer fora da TV (nem mesmo os torcedores da Coreia). Para piorar, a marca gasta a propaganda INTEIRA mostrando só isso. Não mostra e nem fala nada de nenhum de seus produtos ou benefícios. Hã???
Veja o Link: http://www.youtube.com/watch?v=aQCH_dZViNg&feature=player_embedded

2º) HONDA: contratou o Ronaldinho Gaúcho para estrelar uma nova campanha durante a Copa. Será que eles pensavam que ele seria convocado??

3º) SALGADINHOS TORCIDA (Pepsico): Os salgadinhos Torcida, da Lucky (empresa do grupo Pepsico), ganharam sabores comemorativos de alguns países. O salgadinho temático do Brasil tem sabor "Pimenta Biquinho Brasileira". O salgadinho da Itália tem sabor Queijo Provolone. E o da Espanha tem sabor Lingüiça Calabresa. Ops... quer dizer que agora a Calábria fica na Espanha??º



Elegido pelo site mundo do marketing

    








Tim estampa marca na camisa do Corinthians

      A Tim conseguiu um espaço como patrocinadora na camisa do Corinthians. Com diversas marcas espalhadas pelo uniforme do time, a saída da operadora é expor o seu logo dentro do número que identifica os jogadores. O contrato vale até 2012 e a Tim terá visibilidade também nos backdrops, no Centro de Treinamento e no ônibus que transporta a equipe. O acordo prevê o lançamento do portal Torcida Sem Fronteiras, para celular ou web, com notícias e conteúdos criados pela empresa italiana.


2 comentários:

  1. Concordo plenamente sobre os erros citados acima, principalmente a respeito da empresa HYUNDAI, pois quando torcemos para nosso time não existe um jeito organizado de comemoração(tirando a hora do gol)o que vale na torcida é incentivar, gritar, pular ... para que o time que está em campo sinta a energia que é passada para eles.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o do Carrefour a maior palhaçada! Ah tá, o cara faz sorteio pra vê quem compra o que pra "decorar" a vila pra copa e tira " TV de 42" e fica todo feliz!!! AHAM! Claro! um compra a TV, outro a GELADEIRA e a vizinha mandrake compra BANDEIROLA? haha

    ResponderExcluir

Comentei aiii...