quinta-feira, 24 de junho de 2010

O markting de Lady Gaga...

A nova queridinha do pop mundial realmente está deleitando seus fãs com canções cada vez marcantes, e visuais mais exóticos e clipes mais ousados digamos assim, porém sua fama rompeu as fronteiras de seu país de origem e chegou a todo e qualquer lugar do globo terrestre, também é quase impossível ficar indiferente a sua voz marcante e a sua música dançante que não deixa ninguém parado. São essas as intenções finais que o marketeiro de GAGA quer, a cantora que anteriormente se envolveu com drogas tenta agora ser a rainha pop mundial, para isso promove albuns cada vez mais chamativos e ousados.
Sem dúvida o marketeiro de Lady Gaga (e ela também), sabem gerar muito bem a tal da publicidade, no lançamento do último clip Alejandro, ela aparece vestida de freira engolindo um crucifíxo e fazendo insinuações eróticas. Um videoclip que traz esse tipo de abordagem, é certamente comentado no mundo inteiro devido ao ataque direto feito pela produção da cantora.
Críticos ja disseram, que ela não tem beleza, sua capaciadde de cantar também não é lá aquelas coisas.
Um estudante do centro técnico de marketing da escola estadual Martin Luther King, chamado Fernando de França afirma:
"por ela ser totalmente diferente do "molde social" ela faz sucesso... além de suas músicas serem chicletes que grudam na sua mente o tempo todo..."
mais para que, ser 100% bom se não é isso que o público alvo realmente quer? O que faz a Coca-Cola ser melhor que a Pepsi? O que faz o Bom Brill ser melhor que o Assolan? O marketing serve justamente para isso diferenciar-se ousadamente no mercado, e a cantora é hoje um dos maiores exemplos de um bom planejamento estraégico de marketing.

11 comentários:

  1. Bem, alem do marketing de seu agente, uma coisa linda na minha opinião, a Lady Pop tambem conta muito com o marketing de alguns artistas, como o Gene simons que não se cansa de elogia-lá. Bem, ela no minimo deve estar cercada ade genios, porque hoje em dia é facil virar meme, mas é dificil manter o cargo

    ResponderExcluir
  2. Bem, mesmo eu particularmente não gostando muito da Lady Gaga, acredito que ela tenha sim um potencial... para dar escandalos, para andar pelada, transar na frente de todo mundo.. e por ai vai..
    Gostaria de dizer para o marketeiro da lady gaga, que sou fã dele por conseguir gerar publicidade de maneira bem eficaz... mais tem cantoras e cantoras, como o caso da Beyoncé que não senta a necessidade de tais ações ja que fazer uso da sua capacidade artistica foi o necessário para seus 10 GRAMMYS....

    ResponderExcluir
  3. Ela consegui 15 patrocinadores no clip TELEPHONE, sendo uma da polaroyde empresa na qual é a diretora...o engraçado é que nos clips anteriores sem a BEYONCÉ isso não aconteceu..por que será hen???
    auhua

    ResponderExcluir
  4. A Lady Gaga,seus clip's e as letras de suas musicas são um tanto quanto estranhas podemos observa na tradução da musica BAD ROMANCE qe ela pede um amor ruin...se analisar-mos pelo lado espiritual podemos ve algumas mensagens subliminares satanicas em suas musicas...talvez naum seja o marketeiro dela qe seja bom...talvez ela tenha algum pacto....!

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberto, Parabens pela iniciativa do seu Blog. Meg.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a matéria!!!! Adorei!!!!!!!
    Realmente, é pra se pensar!! Nossa, não sabia que ela é diretora da polaroyde!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito bom o blog!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  7. A Lady Gaga é muito talentosa, do cantrário nem o melhor marketeiro do mundo conseguiria fazê-la estar nos topos das paradas pelo mundo. Ela escreve todas as suas musicas e ainda ajuda a produzir seus clipes. Ela faz sucesso extamente por ser diferente de todos os outros artistas, pois num mundo onde todos estão cada vez mais iguais, o diferente é que se destaca

    ResponderExcluir
  8. Ta de Parabens ;D

    show esse site ;*

    beijao

    ResponderExcluir
  9. Lady Gaga é ruim mas é bom!
    Acho que a potência vocal dela não é nada extraodinário, e que a beleza dela deixa a desejar...Mas ela é estranha, e isso é o sucesso dela. Gaga soube mesclar a estranhesa com o pop, o que também não é novidade, afinal, O Rei do Pop, Michael Jackson, não era o ser mais normal do mundo. Lady Gaga usou uma fórmula antiga, acrecentando novos recursos, e assim fez sucesso. Brother...ela tem 15 patronadores no clipe Bad Romance! 15 PATROCÍNIOS pra 3 minutos de musica?! Realmente, ela conseguiu o que queria, sucesso. Lady Gaga é, de fato, um produto que vende bem!

    ResponderExcluir
  10. Queira ou não queira ela revolucionou o mundo do marketing. Antes artistas pagavam para usar direitos de imagem das empresas, ou eram processados ( como a Britney foi processada pela LV por usar a logo no clipe "do something") e agora a Lady Gaga recebe para ter o logo das marcas no clipe dela. Ela pode não ser a melhor cantora do mundo, mas que a "Haus of Gaga" (empresa dela) sabe lidar com Marketing, ah isso sabe!

    Ps: no Bad Romance ela tem patrocínio da vodka Nerminoff LEx,e no Love Game da Campari, diga-se de passagem. É no "Telephone" que ela bate recod de patrocínios ;) Não me odeie, Roberto, mas o pessoal do marketing dela é bom mesmo antes da parceria com a Beyoncé. :)

    Adoro seu blog!!!!

    ResponderExcluir

Comentei aiii...