O markting de Lady Gaga...
A nova queridinha do pop mundial realmente está deleitando seus fãs com canções cada vez marcantes, e visuais mais exóticos e clipes mais ousados digamos assim, porém sua fama rompeu as fronteiras de seu país de origem e chegou a todo e qualquer lugar do globo terrestre, também é quase impossível ficar indiferente a sua voz marcante e a sua música dançante que não deixa ninguém parado. São essas as intenções finais que o marketeiro de GAGA quer, a cantora que anteriormente se envolveu com drogas tenta agora ser a rainha pop mundial, para isso promove albuns cada vez mais chamativos e ousados.
Sem dúvida o marketeiro de Lady Gaga (e ela também), sabem gerar muito bem a tal da publicidade, no lançamento do último clip Alejandro, ela aparece vestida de freira engolindo um crucifíxo e fazendo insinuações eróticas. Um videoclip que traz esse tipo de abordagem, é certamente comentado no mundo inteiro devido ao ataque direto feito pela produção da cantora.
Críticos ja disseram, que ela não tem beleza, sua capaciadde de cantar também não é lá aquelas coisas.
Um estudante do centro técnico de marketing da escola estadual Martin Luther King, chamado Fernando de França afirma:
- "por ela ser totalmente diferente do "molde social" ela faz sucesso... além de suas músicas serem chicletes que grudam na sua mente o tempo todo..."
mais para que, ser 100% bom se não é isso que o público alvo realmente quer? O que faz a Coca-Cola ser melhor que a Pepsi? O que faz o Bom Brill ser melhor que o Assolan? O marketing serve justamente para isso diferenciar-se ousadamente no mercado, e a cantora é hoje um dos maiores exemplos de um bom planejamento estraégico de marketing.
Um estudante do centro técnico de marketing da escola estadual Martin Luther King, chamado Fernando de França afirma:
- "por ela ser totalmente diferente do "molde social" ela faz sucesso... além de suas músicas serem chicletes que grudam na sua mente o tempo todo..."
mais para que, ser 100% bom se não é isso que o público alvo realmente quer? O que faz a Coca-Cola ser melhor que a Pepsi? O que faz o Bom Brill ser melhor que o Assolan? O marketing serve justamente para isso diferenciar-se ousadamente no mercado, e a cantora é hoje um dos maiores exemplos de um bom planejamento estraégico de marketing.
Bem, alem do marketing de seu agente, uma coisa linda na minha opinião, a Lady Pop tambem conta muito com o marketing de alguns artistas, como o Gene simons que não se cansa de elogia-lá. Bem, ela no minimo deve estar cercada ade genios, porque hoje em dia é facil virar meme, mas é dificil manter o cargo
ResponderExcluirBem, mesmo eu particularmente não gostando muito da Lady Gaga, acredito que ela tenha sim um potencial... para dar escandalos, para andar pelada, transar na frente de todo mundo.. e por ai vai..
ResponderExcluirGostaria de dizer para o marketeiro da lady gaga, que sou fã dele por conseguir gerar publicidade de maneira bem eficaz... mais tem cantoras e cantoras, como o caso da Beyoncé que não senta a necessidade de tais ações ja que fazer uso da sua capacidade artistica foi o necessário para seus 10 GRAMMYS....
Ela consegui 15 patrocinadores no clip TELEPHONE, sendo uma da polaroyde empresa na qual é a diretora...o engraçado é que nos clips anteriores sem a BEYONCÉ isso não aconteceu..por que será hen???
ResponderExcluirauhua
A Lady Gaga,seus clip's e as letras de suas musicas são um tanto quanto estranhas podemos observa na tradução da musica BAD ROMANCE qe ela pede um amor ruin...se analisar-mos pelo lado espiritual podemos ve algumas mensagens subliminares satanicas em suas musicas...talvez naum seja o marketeiro dela qe seja bom...talvez ela tenha algum pacto....!
ResponderExcluirOlá Roberto, Parabens pela iniciativa do seu Blog. Meg.
ResponderExcluirMuito boa a matéria!!!! Adorei!!!!!!!
ResponderExcluirRealmente, é pra se pensar!! Nossa, não sabia que ela é diretora da polaroyde!!!!!!!!!!!!!!!
Muito bom o blog!!! PARABÉNS!!!
A Lady Gaga é muito talentosa, do cantrário nem o melhor marketeiro do mundo conseguiria fazê-la estar nos topos das paradas pelo mundo. Ela escreve todas as suas musicas e ainda ajuda a produzir seus clipes. Ela faz sucesso extamente por ser diferente de todos os outros artistas, pois num mundo onde todos estão cada vez mais iguais, o diferente é que se destaca
ResponderExcluirTa de Parabens ;D
ResponderExcluirshow esse site ;*
beijao
Lady Gaga é ruim mas é bom!
ResponderExcluirAcho que a potência vocal dela não é nada extraodinário, e que a beleza dela deixa a desejar...Mas ela é estranha, e isso é o sucesso dela. Gaga soube mesclar a estranhesa com o pop, o que também não é novidade, afinal, O Rei do Pop, Michael Jackson, não era o ser mais normal do mundo. Lady Gaga usou uma fórmula antiga, acrecentando novos recursos, e assim fez sucesso. Brother...ela tem 15 patronadores no clipe Bad Romance! 15 PATROCÍNIOS pra 3 minutos de musica?! Realmente, ela conseguiu o que queria, sucesso. Lady Gaga é, de fato, um produto que vende bem!
Queira ou não queira ela revolucionou o mundo do marketing. Antes artistas pagavam para usar direitos de imagem das empresas, ou eram processados ( como a Britney foi processada pela LV por usar a logo no clipe "do something") e agora a Lady Gaga recebe para ter o logo das marcas no clipe dela. Ela pode não ser a melhor cantora do mundo, mas que a "Haus of Gaga" (empresa dela) sabe lidar com Marketing, ah isso sabe!
ResponderExcluirPs: no Bad Romance ela tem patrocínio da vodka Nerminoff LEx,e no Love Game da Campari, diga-se de passagem. É no "Telephone" que ela bate recod de patrocínios ;) Não me odeie, Roberto, mas o pessoal do marketing dela é bom mesmo antes da parceria com a Beyoncé. :)
Adoro seu blog!!!!
valeu!!
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